O marketing é umas das estratégias fundamentais para que um negócio cresça e conquiste ótimos resultados. Independente do ramo da empresa e do seu tamanho, o marketing é de extrema importância, pois é ele quem faz a sua marca conhecida pelo seu público alvo.
Já ouviu falar de Inbound Marketing?
Primeiro vou tentar te explicar de uma maneira bem simples a diferença entre o marketing tradicional e o marketing inbound.
O marketing tradicional funciona como uma propaganda usando a lógica do marketing de interrupção, ou seja, interrompe o público alvo durante um programa de televisão por exemplo, ou a leitura de uma revista, normalmente chamamos isso de marketing forçado.
O marketing inbound, diferente do tradicional, vem com a proposta de utilizar as diferentes mídias digitais disponíveis como, e-mail marketing, redes sociais, websites, blogs dentre outros, com o objetivo de aproximar e interagir diretamente com o público interessado no que você tem a oferecer.
Além do custo menor que o Marketing Tradicional (62% menos) o retorno sobre investimento produzido é maior e você terá a oportunidade de apresentar seu negócio de forma direta e concisa.
Até breve!