E-mail Marketing

Antes de mais nada o e-mail marketing é uma forma de relacionamento entre uma empresa e seus potenciais clientes, utilizando o e-mail como ferramenta de marketing para impactar quem recebe a mensagem.

É uma das ferramentas de marketing direto e para utiliza-la deve-se respeitar normas e procedimentos pré-definidos, o retorno gerado pode ser analisado através de relatórios e estatísticas gráficas, que revisadas estrategicamente acabam gerando campanhas cada vez mais otimizadas.

Há quem diga que o e-mail está morto e perdeu seu protagonismo para as redes sociais, mas na verdade quando se trata de estratégias de marketing, o e-mail continua sendo um dos melhores canais para fazer a sua campanha acontecer e ter retorno garantido.

O e-mail continua sendo um dos melhores canais para fazer seu marketing e com estatísticas fáceis de analisar e com bom retorno de investimento. Hoje cerca de 92% da população adulta mundial que acessam internet utilizam e-mail e existem mais números positivos:

Conta de E-mail
92% dos usuários da internet tem ao menos um conta de e-mail e 58% desses indivíduos verificam seus e-mails antes de verificar as mídias sociais e notícias.
Distribuição de conteúdo
As empresas relatam que o marketing por e-mail tem uma média ROI de R$44 para cada R$1 gasto. Oito em cada dez gerentes de marketing B2B citam o marketing por e-mail como seu canal de maior sucesso para distribuição de conteúdo.
Novos negócios
Mais que 60% dos clientes voltaram a comprar um produto após receber um e-mail de retargeting da empresa e e-mails que usam linhas de assunto personalizadas no assunto pegue um Taxas de abertura de e-mail 26% mais altas.
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Por que investir em email marketing?

Alcance
Ao contrário das redes sociais em que apenas uma parte dos seus seguidores irão de fato visualizar sua mensagem, no e-mail marketing você tem controle sobre o real envio do seu conteúdo.

Interatividade
A pessoa que recebe o email sente-se livre para clicar em links da mensagem, e com um toque, pode visitar o site da empresa, ser direcionado a uma página de compras, baixar materiais relevantes ou até mesmo cancelar a assinatura.

Custo Benefício
O custo para implementar uma estratégia de e-mail marketing é baixo quando comparado a outras mídias. Além disso, quando a estratégia é bem planejada e o conteúdo criado dentro das boas práticas, o e-mail pode ser um dos canais com maior retorno financeiro a médio e longo prazo, gerando muitos acessos, engajamentos e fechando o ciclo de vendas.

Resultados reais

Desde 2006, a MKP atua no ramo de criação de sites, design gráfico e soluções para Internet, visando apresentar a melhor imagem dos nossos clientes sendo em Marketing Digital, E-commerce, Tráfego Pago, Websites e muito mais.

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