Respondendo a essa pergunta de uma forma rápida e objetiva:
Sim! E muito!
Com a taxa de que 72% dos consumidores escolhem e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas, (MarketingSherpa) o e-mail marketing é um dos melhores canais de Marketing Digital disponíveis, principalmente quando o assunto é relacionamento com o seu público-alvo. Afinal, quem não possui um e-mail hoje em dia?
Mas, cuidado!
Antes de começar a desbravar essa ferramenta e interagir com seus clientes, pesquise mais sobre o assunto e atualize-se com as melhores práticas de utilização.
Algumas vantagens do E-mail Marketing:
- É muito mais rápido que uma correspondência, e tão rápido quanto um telefonema.
- O seu cliente não é obrigado a ler enquanto estiver ocupado com outros afazeres, portanto incomoda menos que um telefonema respeitando o tempo do seu potencial cliente. A isto se chama interatividade com respeito.
- O custo do envio de e-mail é praticamente nulo, principalmente tendo em vista o elevado potencial de ganhos: obtenção e manutenção de clientes ativos.
- Você pode começar a receber contatos e pedidos minutos após o envio.
- Você elimina os custos de impressão e postagem para colocar a sua oferta junto aos seus clientes.
- É uma maneira rápida de manter contato permanente com os clientes, admitindo cultivar um relacionamento de longo prazo, mantendo viva a relação comercial.
- Você envia os seus e-mails a uma clientela que já manifestou o seu interesse em receber as suas ofertas.
Até breve!