Chegou o momento de falarmos quais são as vantagens que o Google Maps trará ao seu negócio.
Você já deve conhecer o Google Maps, também deve saber que é um dos serviços mais utilizados por usuários em todo o mundo, tanto em sua plataforma web, quanto na versão mobile.
Mas nem todos aproveitam tudo o que o sistema tem a oferecer, como a possibilidade de manter um cadastro da sua empresa na rede. Ao cadastrar o endereço de sua empresa no Google, o mapa passa a apontar o melhor caminho para se chegar até ela.
Além de facilitar a rota de seus clientes até o seu estabelecimento, o cadastro também pode sugerir a sua empresa para aqueles que fazem buscas na região. Por exemplo: se você é dono de uma imobiliária, passa a ser indicado pelo Google quando alguém procurar por algum lugar para comprar ou alugar na sua região.
Outra vantagem significativa é a inclusão da sua empresa no topo dos resultados do buscador. Ao fazer uma pesquisa por estabelecimentos comerciais no Google, resultados do Google Maps sempre aparecem no começo da página. Isso garante a você uma vantagem perante a concorrência e, ainda, contribui com a indexação e melhor classificação do seu site nas buscas, sem que você precise patrocinar anúncios para isso.
As opções que a plataforma oferece são incríveis, abordaremos alguns que julgamos ser os mais interessantes:
Cadastramento Gratuito: Você pode ser visto e ter um alcance maior de captação de possíveis clientes sem pagar nada por isso, o Google Maps oferece esse serviço à sua empresa sem nenhum custo e por tempo indeterminado.
Sua empresa em destaque: Ao se cadastrar na plataforma e colocar todas as informações de seu negócio, como endereço, telefone, sites, horário e dia de funcionamento, você será cada vez mais visto. A cada momento que uma pesquisa for feita, buscando o seu tipo de serviço, você aparecerá como opção para possíveis consumidores interessados.
Aproximação com Seu Público: Uma vez cadastrado no Google Maps você terá um canal aberto para livre comunicação com seu público. Poderá ter importantes feedbacks através dos comentários deixados em sua página.
Fortalecimento da Marca: Ter sua marca presente e consolidada é muito importante para você alcançar o sucesso. O Google Maps poderá ajudar você concretizar um pouco mais essa tarefa, isso porque ao se cadastrar você aparecerá nos resultados das pesquisas, consequentemente sua marca será mais visualizada e fixada pelos possíveis clientes.
Relatórios: Através da plataforma de cadastro você conseguirá visualizar os “Insights” que nada mais são que as suas estatísticas de acesso, nesse painel você poderá verificar informações de como as pessoas estão chegando até você e as ações que elas realizam, uma importante informação para saber se você está no caminho certo. Você poderá medir se suas ações estão convertendo como o esperado.
Redes Sociais: As redes sociais são importantes ferramentas quando o quesito é engajamento e essa é mais uma vantagem da plataforma de inscrição no Maps, ao concluir o seu cadastro, automaticamente, uma página no Google+ será criada para o seu negócio e através dela você poderá compartilhar informações que tenha o poder de engajar o seu público.
Edite suas informações comerciais: Se sua empresa estiver fechada durante o período de festas de fim de ano, ou se quiser adicionar um novo local por exemplo, poderá editar todas as suas informações instantaneamente.
Como se Cadastrar para Aparecer no Google Maps?
Para aparecer no Google Maps você precisa se cadastrar na plataforma do Google Meu Negócio, essa plataforma é integrada ao maps e seu objetivo principal é facilitar a divulgação de seu negócio online e possibilitar que você consiga aumentar o seu alcance e interação com seu público alvo. É extremamente simples e intuitivo e, portanto, não há grandes segredos para se inscrever, basta seguir os passos abaixo:
1. Site Oficial: Acesse o site HTTP://google.com.br/business
2. Conta do Gmail: Você deve fazer o Login com sua conta de email e senha cadastrados, caso não tenha é necessário criar uma conta através do gmail.com
3. Menu “Aparecer no Google”: Assim que você acessar o menu principal verá um botão em azul escrito “Aparecer no Google”, clique nele.
4. Atenção ao Preenchimento: Comece o cadastramento prestando muito atenção no passo a passo e tomando cuidado em se certificar de que as informações ali preenchidas são mesmo do seu negócio.
5. Evite Problemas: Antes de finalizar, atente-se para a leitura adequada dos termos de serviço, isso lhe garante que todas as informações disponíveis fiquem claras e não acarrete problemas posteriores.
6. Código de Verificação: Após o aceite, solicite que seja enviado o código para a verificação de seu negócio, só depois do recebimento você conseguirá validar a veracidade das informações da sua empresa.
Até Breve!