Nos dias atuais, abrir uma empresa é fácil, difícil é mantê-la em funcionamento. Afinal, não basta apenas possuir capital, fluxo de clientes e abordagens de vendas diferenciadas. Hoje, apenas esses aspectos não são suficientes para ganhar destaque em um mercado tão competitivo.
Por isso, em um universo dominado por diferentes e criativas imagens, possuir uma identidade visual é indispensável para atrair novos contatos e expandir o seu empreendimento no mercado. A identidade visual é algo que define e torna seu negócio único, além de representar os valores da empresa.
Qual é a importância da identidade visual para o seu empreendimento?
Criar uma identidade visual gráfica marcante é fundamental para transmitir confiança e credibilidade ao cliente, além de facilitar a identificação de sua empresa nos mais diversos locais.
É necessário pesquisar cada detalhe, buscando os melhores aspectos para fixar a marca na memória do seu público.
3 Passos sobre como criar uma identidade visual de qualidade
1- O desenvolvimento do logotipo é o primeiro passo. Para isso, é essencial refletir sobre os valores e a missão de sua empresa e o que você deseja transmitir. Buscar criar uma imagem simples e de fácil reprodução em diferentes tamanhos é o ideal. Afinal, no universo do design, menos é mais.
2- O próximo passo é a escolha das cores que serão aplicadas em toda a comunicação visual. Essa é uma etapa extremamente importante, pois cada coloração possui um significado e desperta uma reação específica em quem as vê.
3- Padronizar os impressos da empresa (cartões de visita, flyers e afins), buscando estabelecer um padrão. Isso é válido para aqueles que possuem um site virtual também, pois todo o layout deve seguir o padrão definido.
Até breve!!!