Gestão de Rede Sociais

O primeiro passo é definir em quais redes sociais faz sentido o seu negócio estar presente. Algumas redes sociais, como o Facebook e Instagram, por sua grande abrangência de públicos, faz com que boa parte das empresas, independentemente do tipo de negócio, esteja presente. Já outras, como o Instagram, pode ser muito mais efetiva em resultados para um ecommerce de roupas do que para uma empresa de serviços corporativos.

As redes sociais devem ser utilizadas como ferramenta de promoção do seu negócio, marca, divulgação de produtos ou serviços.

É preciso se comunicar, interagir e produzir conteúdo relevante para entreter, fidelizar e manter o internauta-consumidor atualizado.

Facebook
É uma das ferramentas mais poderosas e rápidas para fortalecer sua marca, conseguir novos clientes e também se comunicar com eles. Sua utilização deve ser feita de maneira profissional e deve ser planejada para que seu negócio atinja os resultados esperados.
Instagram
Um estudo realizado mostrou que o Instagram é a rede social líder em termos de audiência global. E uma pesquisa feita revelou que 90% dos usuários seguem a conta de uma loja ou de uma marca na plataforma.
LinkedIn
A atual base de assinantes do LinkedIn é de 850 milhões de membros registados em mais de 200 países, o que a torna uma das maiores plataformas de comunicação social do mundo. Atualmente, cerca de 10,2% da população mundial tem uma conta.
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Razões para investir em gestão de redes sociais

A mídia social é uma ótima ferramenta para as empresas se envolverem com seu público. Isso os ajuda a construir relacionamentos, aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas.
O gerenciamento de mídia social é uma parte importante de qualquer estratégia de marketing digital. Ele ajuda marcas e empresas a se envolverem com seu público e atingirem seus objetivos.
Os benefícios do gerenciamento de mídia social são numerosos, incluindo mais leads, aumento de vendas, maior reconhecimento da marca e melhor ROI.
As mídias sociais tiveram um enorme impacto na maneira como nos comunicamos com nossos clientes. Não se trata mais apenas de se conectar com seu público, mas também de envolvê-lo em conversas que impulsionarão as vendas.

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