Empresas que não existem na internet estão perdendo negócios e posições na lista das mais valiosas. E as pessoas offline? Elas também. Criar um blog pode gerar oportunidades e reverter isso de maneira muito eficaz.
Conheça algumas vantagens de investir seu tempo na criação de um blog!
Consiga liderança
Quando você domina algum assunto e escreve sobre ele, está constantemente colocando seu conhecimento à prova. Caso você não conheça muito do assunto, certamente será criticado nas mídias sociais e nos comentários do blog.
Portanto, se o seu blog tem qualidade, faz sucesso e é bastante comentado, você passa a ser uma autoridade no assunto. Os potenciais clientes têm você como alguém que sabe o que está falando e passam a confiar mais na sua marca.
Promova seu website gratuitamente no Google
Publicar conteúdo com frequência faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um website comum.
Além disso, aumenta a probabilidade de outros sites colocarem links para o seu site, o que ajuda te ajuda a se posicionar melhor no Google e a receber mais visitas organicamente.
Interaja com seus leitores
A maioria dos blogs tem espaços para comentários. Incentivar essa conversa é uma nova forma de criar relacionamento com seus clientes.
Além disso, você pode tirar deste espaço diversas ideias para novos posts, aprender coisas novas a partir da experiência de outras pessoas e receber opiniões para seu blog, sua empresa e seus produtos ou serviços.
É dinâmico
Um website comum pressupõe conteúdo fixo, parado. Com um blog, tem-se a ideia totalmente oposta: atualizações constantes, conteúdo novo. Isso faz com que as pessoas visitem o blog de forma recorrente.
Ajuda no processo de venda
O blog ajuda muito nos casos em que o cliente abordado ainda não está no momento ideal de compra. Assim, ao atraí-lo para o seu site, o cliente pode continuar em contato contínuo com a sua empresa mesmo que não tenha comprado o seu produto ou serviço.
Dessa forma, você vai estabelecendo a confiança aos poucos e o cliente já terá a sua marca em mente quando finalmente decidir a hora de comprar.
Efeitos permanentes
Diferentemente de uma propaganda de TV, um banner em um site de terceiros ou um flyer entregue no semáforo, o blog é um ativo permanente.
Se você deixar de investir na propaganda, não terá mais a presença nesses canais. Se você deixa de escrever no blog, no entanto, os links de indicação e a autoridade das suas páginas perante o Google continuam, e assim sua empresa continua recebendo tráfego para o site de forma gratuita.
Até Breve!