É de extrema importância para a estratégia de marketing digital, que haja um blog bem construído e com conteúdo relevante para o seu público alvo. E em tempos de expansão do universo digital, o marketing na web é uma tendência concreta que está atraindo empresas/marcas e clientes/consumidores de todos os tipos.
“Feito da maneira correta, o blog cria um ativo de Marketing que traz, cada vez mais, tráfego segmentado e gratuito para o site”.
A criação de um blog é, salvo raras exceções, o centro da estratégia de marketing digital de uma empresa. Além disso, esse ativo aos poucos se torna uma vantagem competitiva da empresa.
Um blog que produz conteúdo de qualidade recebe muitos links, ganha autoridade perante o Google e ajuda a empresa a se posicionar bem para as palavras-chave relacionadas ao negócio. Outra vantagem é aparecer bem nas mídias sociais, onde as pessoas compartilham links para os conteúdos que admiram.
Além de atrair um número muito maior de Visitantes (potenciais clientes), toda vez que um assinante (ou Lead) lê o seu conteúdo, aumenta a sua credibilidade, o desejo e a sensação de segurança sobre o seu produto ou serviço, ou seja, ajuda a aumentar a quantidade de novos Leads e Clientes além de diminuir o custo do processo de venda como um todo.
Mantenha-se atualizado, aproxime e conecte-se com seu potencial cliente!
Até breve!